Pular para o conteúdo principal

Nós apoiamos esta Campanha:





Descrição do flyer frente:
O flyer vertical evidencia no centro o Símbolo Internacional de Acesso que consiste em um pictograma branco sobre fundo azul de uma pessoa em uma cadeira de rodas, a figura esta voltada para o lado direito. No texto acima da representação gráfica lê-se três linhas sobrepostas de texto em letras garrafais: “PREFEITURA DE CAXIAS”, “MULTA MORAL” e “COBRAMOS ATITUDE”. Abaixo do Símbolo Internacional de acesso lê-se o seguinte texto: “Respeitar os Direitos é legal. Esta vaga é EXCLUSIVA da Pessoa com Deficiência e Idosos CREDENCIADOS.” (Descreto Municipal da PcD nº 15880/2012) (Decreto Municipal do Idoso nº 15179/2011)”.
A parte de baixo do flyer ressalta dois logotipos. O primeiro é do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o qual apresenta um globo colorido com os seguintes símbolos: Símbolo Internacional de Acesso, Símbolo Internacional de Pessoas com Deficiência Visual (cegueira) e Símbolo Internacional da Pessoa com Deficiência Auditiva (surdez). O segundo logotipo é do “Conselho Municipal do Idoso – Proteger nosso passado é construir o futuro”, que mostra a sigla “CMI” onde as letras “C” e “M” são azuis e a letra “I” lembra uma bengala na cor verde.
          
Descrição do flyer verso:
No topo verifica-se a seguinte frase: “QUEM TEM DIREITO” e logo abaixo destaca-se os seguintes pictogramas brancos sobre fundos coloridos: Símbolo Internacional de Acesso, Símbolo Internacional de Pessoas com Deficiência Visual (cegueira), Símbolo Internacional da Pessoa com Deficiência Auditiva (surdez), Símbolo Internacional de Pessoas com Deficiência Intelectual e Símbolo Internacional das Pessoas Idosas.
Abaixo evidencia-se uma credencial e o seguinte texto: “Como obter a credencial – Documentos Necessários: 1.Documento de Identidade, 2.CPF, 3. Comprovante de Endereço, 4. Telefone para contato, 5. Atestado Médico.”
Sobre uma tarja vermelha, lê-se: “Este alerta não isenta a infração de trânsito”.
Na parte de baixo do flyer mais um texto e o logotipo da Prefeitura de Caxias do Sul. Descrição do texto: “Maiores Informações: Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade – Setor de Cadastro, Telefones: 3290-3916 e 3290-3917.” Interpretação do logotipo: é um catavento colorido de quatro partes, em cada parte verifica-se as seguintes representações: engrenagem, cacho de uva, prédios e o Monumento Nacional ao Imigrante.
(Fim da descrição).

Créditos e Postagem: Glenda Lisa Stimamiglio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol de Surdos

Fonte da imagem: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2013/05/selecao-brasileira-de-futebol-de-surdos-perde-por-4-a-1-para-venezuela-em-amistoso-em-caxias-do-sul-4150047.html Descrição da foto: A foto horizontal e colorida mostra dois jogadores próximos da bola. O da direita veste uniforme cor vinho e luvas pretas. O da esquerda, jogador número 8, veste uniforme do Brasil. Ambos estão olhando para a bola. Entre eles, destaca-se o juiz que veste camiseta verde fosforescente. Ele está com o braço direito estendido e o indicador apontado para cima. Fim da descrição O Futebol para Surdos é praticado exclusivamente por pessoas surdas (com comprovação por exame médico – audiometria) e o jogo segue as regras da Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos ( CBDS ). As únicas diferenças dentro de campo é o fato de que os juízes não utilizam somente apito, e sim bandeiras para sinalizar as jogadas, e procuram ficar de frente para os jogadores em vez de a

ATENÇÃO: Estacionar nas vagas reservadas aos idosos e pessoas com deficiência resultará em multa

Você por acaso já estacionou em uma vaga destinada às pessoas com deficiência ou aos idosos? Alguma dessas alternativas justifica seu comportamento? estacionei por alguns minutos pois estava com muita pressa; utilizei a vaga porque não havia outra opção disponível no estacionamento; usei a vaga porque havia muitas vagas disponíveis, afinal não existem tantos deficientes ; estacionei porque naquele horário a probabilidade era muito pequena de haver deficientes que fossem utilizá-la; usei da vaga porque era a mais próxima do meu destino; costumo usar as vagas porque não concordo que as pessoas com deficiência e os idosos tenham este privilégio. Pense na seguinte situação: ao sair ou chegar em casa você encontra um carro estacionado no acesso de sua garagem… que transtorno! É isso que acontece com pessoas deficientes e idosos quando a vaga a eles destinada está ocupada … um transtorno enorme! De acordo com a ABNT, as vagas das pessoas com defici

Bilinguismo na Educação de Surdos

O bilinguismo, na educação de surdos, é uma proposta de ensino usada em escolas especiais para surdos, que objetiva utilizar com a criança surda duas línguas no contexto escolar: a língua de sinais e a língua portuguesa. As pesquisas têm apontado esta proposta como sendo mais adequada para o ensino de crianças surdas, tendo como foco à língua de sinais como parte de um pressuposto para o ensino da língua escrita. Moura e Vieira (2011) afirmam que o bilinguismo surge como uma proposta de intervenção educacional com a finalidade de atender as especificidades linguísticas dos alunos surdos. As autoras destacam que o trabalho com a Língua de Sinais e a Língua Portuguesa atualmente acarreta uma preocupação de construção da identidade cultural e social. Na perspectiva bilíngue, a língua de sinais é caracterizada como língua natural para o surdo e, portanto, sua primeira língua (L1).   A língua portuguesa, língua oficial do país, na modalidade escrita, deve ser aprendida como segu