Pular para o conteúdo principal

Dica de cinema: Black



Fonte da imagem: http://erickschulz.blogspot.com.br/2010/08/indicacao-de-filme-black.html
O filme Black (Índia, 2005, direção de Sanjay Leela Bhansali), retrata a história de uma garota, Michelle McNally, que perdeu a visão e audição alguns meses depois do seu nascimento. Michelle passa a viver na escuridão da sua própria existência, presa na sua incapacidade de viver, ouvir e se expressar. Sua família, desesperada com a situação, contrata um professor que trabalha com surdos e cegos, Debraj Sahai.
Se este enredo faz lembrar a história de Helen Keller, é porque a primeira parte deste filme é baseada em sua autobiografia.

Descrição da imagem: A imagem apresenta o professor Debraj Sahai e Michelle McNally sentados em um banco de praça. Está nevando. Sorridente Michelle olha parra o céu e com os braços abertos sente a neve em suas mãos. Professor Debraj também está olhando para o céu, porém apresenta um semblante surpreso. No fundo destaca-se casas. No centro da imagem lê-se o nome do filme em letras pretas garrafais: BLACK. Acima e abaixo do título, texto ilegível. (Fim da descrição).
 
Assista um trecho do filme e deixe-se encantar com esta história de superação:

Postagem: Caroline Argôlo Almeida e Deise de Lima Boff – Intérpretes de Libras - UCS.

Comentários

  1. EU JEAN CARLO, PARTICULARMENTE CONSIDERO, Á VISaO, O SENTIDO MAIS SIGNIFICATIVO, POIS ELE NOS FAZ VER QUE, A VIDA AINDA É LINDA DE SER VIVIDA, PERDER Á VISaO É COMO FECHAR Á PORTA PARA O MUNDO UNIVERSAL DAS BÉLAS FORMAS DA NÓSSA VIDA, EU PENSO SER MUITO DIFICIL PARA SUPERAR TAL CONDIÇaO, UM ABRAÇO PARA TODOS VOCeS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ATENÇÃO: Estacionar nas vagas reservadas aos idosos e pessoas com deficiência resultará em multa

Você por acaso já estacionou em uma vaga destinada às pessoas com deficiência ou aos idosos? Alguma dessas alternativas justifica seu comportamento? estacionei por alguns minutos pois estava com muita pressa; utilizei a vaga porque não havia outra opção disponível no estacionamento; usei a vaga porque havia muitas vagas disponíveis, afinal não existem tantos deficientes ; estacionei porque naquele horário a probabilidade era muito pequena de haver deficientes que fossem utilizá-la; usei da vaga porque era a mais próxima do meu destino; costumo usar as vagas porque não concordo que as pessoas com deficiência e os idosos tenham este privilégio. Pense na seguinte situação: ao sair ou chegar em casa você encontra um carro estacionado no acesso de sua garagem… que transtorno! É isso que acontece com pessoas deficientes e idosos quando a vaga a eles destinada está ocupada … um transtorno enorme! De acordo com a ABNT, as vagas das pessoas com defici...

Futebol de Surdos

Fonte da imagem: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2013/05/selecao-brasileira-de-futebol-de-surdos-perde-por-4-a-1-para-venezuela-em-amistoso-em-caxias-do-sul-4150047.html Descrição da foto: A foto horizontal e colorida mostra dois jogadores próximos da bola. O da direita veste uniforme cor vinho e luvas pretas. O da esquerda, jogador número 8, veste uniforme do Brasil. Ambos estão olhando para a bola. Entre eles, destaca-se o juiz que veste camiseta verde fosforescente. Ele está com o braço direito estendido e o indicador apontado para cima. Fim da descrição O Futebol para Surdos é praticado exclusivamente por pessoas surdas (com comprovação por exame médico – audiometria) e o jogo segue as regras da Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos ( CBDS ). As únicas diferenças dentro de campo é o fato de que os juízes não utilizam somente apito, e sim bandeiras para sinalizar as jogadas, e procuram ficar de frente para os jogadores em vez de a...

Dicas para facilitar o trabalho dos professores com alunos surdos:

Converse com seu aluno surdo no início do semestre. Se ele está cursando uma faculdade, é porque já venceu muitos desafios ao longo de sua vida escolar. O próprio aluno poderá sugerir algumas estratégias que facilitem seu processo de aprendizagem.  Ao organizar trabalhos em grupo, é importante motivar o estudante surdo a se integrar com os colegas. Não é raro que ocorra certo distanciamento entre alunos surdos e ouvintes. Ao escrever no quadro, procure não falar ao mesmo tempo, pois o surdo ou presta atenção no quadro ou presta atenção no intérprete.  Quando aplicar alguma prova escrita, providencie uma cópia para o intérprete. O aluno surdo poderá ter dificuldades com algumas palavras e a cópia facilitará o trabalho do intérprete. Lembre-se de levar em consideração a questão da iluminação sempre que forem utilizados recursos como Datashow e filmes, pois o intérprete precisa estar visível para o surdo. Ao utilizar filmes, procure disponibil...