O bilinguismo, na educação de surdos, é uma proposta de ensino usada em escolas especiais para surdos, que objetiva utilizar com a criança surda duas línguas no contexto escolar: a língua de sinais e a língua portuguesa. As pesquisas têm apontado esta proposta como sendo mais adequada para o ensino de crianças surdas, tendo como foco à língua de sinais como parte de um pressuposto para o ensino da língua escrita. Moura e Vieira (2011) afirmam que o bilinguismo surge como uma proposta de intervenção educacional com a finalidade de atender as especificidades linguísticas dos alunos surdos. As autoras destacam que o trabalho com a Língua de Sinais e a Língua Portuguesa atualmente acarreta uma preocupação de construção da identidade cultural e social. Na perspectiva bilíngue, a língua de sinais é caracterizada como língua natural para o surdo e, portanto, sua primeira língua (L1). A língua portuguesa, língua oficial do país, na modalidade escrita, deve ser aprendida como segu
BOA TARDE AMIGOS DO PIMA, EU ESCRITOR JEAN CARLO BORTOLOZZO [ O LEAO DA MONTANHA ] ESTOU DEVOLTA, ESTIVE SEM INTERNET POR MAIS DE 60 DIAS. QUANTO AO ENEM FICO FELIZ EM SE PREOCUPAR COM OS ALUNOS LIMITADOS AUDITIVOS, UMA BEM PLANEJADA INICIATIVA, UM ABRAÇO.
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