Pular para o conteúdo principal

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Caros leitores, 
estamos chegando ao fim de mais um ano e convidamos você para assistir ao vídeo abaixo, onde cada integrante da Equipe PIMA através de uma mensagem sinalizada em Libras pelas intérpretes deseja a todos
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!



Descrição do vídeo: ao som de uma música instrumental natalina, as mensagens da Equipe do PIMA vão surgindo dentro de bolas de Natal. As intérpretes do PIMA interpretam em Libras cada mensagem em diferentes cenários aqui da UCS.
Mensagens:
Ana: "Natal? Tempo de amar, perdoar, resgatar valores e espalhar amor… Será só esse, um dos poucos, ou se não o único momento do ano a merecer comemorações, reflexões e atitudes fraternas, generosas e de perdão? Que possamos utilizar pequenas doses de “Natal” no nosso dia a dia, praticando a paciência, a tolerância e compartilhando o amor, a solidariedade e o respeito ao outro. Feliz Natal e Próspero 2017."
Dione: "Desejo que este Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e repleto de Paz. Que nossos corações se encham de coisas boas, que possamos aprender com as diferenças e viver a felicidade de um mundo melhor! Feliz Natal e Prospero Ano Novo".
Ediele: "O Natal é um momento de reflexão, gratidão, reciclagem e oportunidade de nos tornarmos pessoas melhores. Desejo Amor, Saúde, Tranquilidade, Luz, Serenidade, Paz na Alma, Sabedoria, uma boa Saúde Emocional e infinitas possibilidades de Sorrir e Ser Feliz todos os dias!!!"
Grasiele: "Que não esperemos o natal para dedicar amor e carinho a quem nutrimos afeto. Que todos os dias sejam novas oportunidades para sermos pessoas melhores e que isso seja continuo em nossas vidas.”
Margareth: "Queridas colegas e acadêmic@s com quem tenho convivido por meio do PIMA! Desejo que possamos renovar nossas esperanças e encontrar muitas luzes pelo caminho que nos espera nessa transição para o ano 2017! Que o nosso convívio seja sempre alimentado por relações de confiança e que os desafios postos a cada dia sirvam para nos tornarmos pessoas cada vez mais capazes de viver com plenitude, com abertura ao novo, à diversidade e à inventividade. Que possamos nos ancorar permanentemente num trabalho coletivo e solidário, em defesa da vida e de uma Educação mais acolhedora e humanizada".
Marina: “Que a energia natalina prospere em 2017, que o papai noel e os presentes sejam representantes do mês de dezembro das boas energias compartilhadas por nós durante todo o ano. Permita-se mudar, veja o mundo em outra perspectiva...O ângulo que você olha pode alterar sua percepção”
Milena: "Que todos os bons sentimentos que o Natal traz preencham seu coração, trazendo mais alegria para cada dia do Ano Novo e que você possa dividir tudo isso com pessoas especiais que fazem parte da sua vida. Feliz Natal!"
Renata: "Na grande peça da vida mudam-se os anos, mudam-se os capítulos, alguns atores são substituídos, mas a verdadeira beleza desta história está nas personagens que permanecem nas cenas mais queridas. A todas as personagens que participaram, que participam e participarão dos capítulos de minha vida desejo Boas Festas, Feliz Natal e um Próspero Ano Novo."
Paula: "Que este Natal seja sempre lembrado com um sorriso no rosto. Toda a harmonia e paz deste dia nos faça mais felizes. Que possamos aquecer os nossos corações com o clima de natal e transmitir esse amor a todos que nos rodeiam. Boas Festa! Votos de amor, paz e alegria para você e para sua família."
Sharlene: "A melhor mensagem de natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. Feliz Natal e próspero ano novo!!"
Zita: "Deixe a magia do Natal contagiar seu coração... deixe que a energia de Jesus Menino encha de brilho sua vida..., deixe que a esperança de um novo tempo inunde sua alma... desejo que este Natal seja o melhor natal de sua vida e que você sinta renascer o Amor em cada olhar, em cada gesto, em cada flor..."
Fim da descrição 
 

Comentários

  1. EU JEAN CARLO RETRIBUO E AGRADEÇO OS VOTOS DE BOAS FESTAS.

    ASS. JEAN CARLO BORTOLOZZO ESCRITOR.

    ResponderExcluir
  2. Igualmente a todos da equipe Pima! Feliz 2017!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol de Surdos

Fonte da imagem: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2013/05/selecao-brasileira-de-futebol-de-surdos-perde-por-4-a-1-para-venezuela-em-amistoso-em-caxias-do-sul-4150047.html Descrição da foto: A foto horizontal e colorida mostra dois jogadores próximos da bola. O da direita veste uniforme cor vinho e luvas pretas. O da esquerda, jogador número 8, veste uniforme do Brasil. Ambos estão olhando para a bola. Entre eles, destaca-se o juiz que veste camiseta verde fosforescente. Ele está com o braço direito estendido e o indicador apontado para cima. Fim da descrição O Futebol para Surdos é praticado exclusivamente por pessoas surdas (com comprovação por exame médico – audiometria) e o jogo segue as regras da Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos ( CBDS ). As únicas diferenças dentro de campo é o fato de que os juízes não utilizam somente apito, e sim bandeiras para sinalizar as jogadas, e procuram ficar de frente para os jogadores em vez de a

ATENÇÃO: Estacionar nas vagas reservadas aos idosos e pessoas com deficiência resultará em multa

Você por acaso já estacionou em uma vaga destinada às pessoas com deficiência ou aos idosos? Alguma dessas alternativas justifica seu comportamento? estacionei por alguns minutos pois estava com muita pressa; utilizei a vaga porque não havia outra opção disponível no estacionamento; usei a vaga porque havia muitas vagas disponíveis, afinal não existem tantos deficientes ; estacionei porque naquele horário a probabilidade era muito pequena de haver deficientes que fossem utilizá-la; usei da vaga porque era a mais próxima do meu destino; costumo usar as vagas porque não concordo que as pessoas com deficiência e os idosos tenham este privilégio. Pense na seguinte situação: ao sair ou chegar em casa você encontra um carro estacionado no acesso de sua garagem… que transtorno! É isso que acontece com pessoas deficientes e idosos quando a vaga a eles destinada está ocupada … um transtorno enorme! De acordo com a ABNT, as vagas das pessoas com defici

Bilinguismo na Educação de Surdos

O bilinguismo, na educação de surdos, é uma proposta de ensino usada em escolas especiais para surdos, que objetiva utilizar com a criança surda duas línguas no contexto escolar: a língua de sinais e a língua portuguesa. As pesquisas têm apontado esta proposta como sendo mais adequada para o ensino de crianças surdas, tendo como foco à língua de sinais como parte de um pressuposto para o ensino da língua escrita. Moura e Vieira (2011) afirmam que o bilinguismo surge como uma proposta de intervenção educacional com a finalidade de atender as especificidades linguísticas dos alunos surdos. As autoras destacam que o trabalho com a Língua de Sinais e a Língua Portuguesa atualmente acarreta uma preocupação de construção da identidade cultural e social. Na perspectiva bilíngue, a língua de sinais é caracterizada como língua natural para o surdo e, portanto, sua primeira língua (L1).   A língua portuguesa, língua oficial do país, na modalidade escrita, deve ser aprendida como segu