Pular para o conteúdo principal

Campanha nacional: “Legenda para quem não ouve, mas se emociona”

Descrição da Imagem:
Quatro linhas sobrepostas do seguinte texto: "LEGENDA PARA QUEM NÃO OUVE, MAS SE EMOCIONA". Na primeira linha em letras brancas e fundo preto, lê-se: "LEGENDA". Na segunda linha em letras pretas e fundo branco, lê-se: "PARA QUEM". Na terceira linha em letras brancas e fundo preto, lê-se:"NÃO OUVE". Na quarta linha em letras pretas e fundo branco, lê-se:"MAS SE EMOCIONA!"
(Fim da descrição)

Há 10 anos os surdos brasileiros lutam pela inclusão de legendas em filmes nacionais se fazendo presentes nos festivais de cinema. Todos os anos os surdos se mobilizam no Festival de Cinema de Gramado – RS, mas este ano teremos um momento muito especial: será lançado no Festival o documentário “Inclusão, Educação ideal?”, com a coordenação de Carilissa Dalla’Alba e gravação e edição de Helenne Sanderson. As duas são surdas e estão voluntariamente neste projeto, assim como os alunos e professores da Escola Helen Keller.

Precisamos do apoio de todos na divulgação e na presença no dia do lançamento do documentário que será:

Onde: Festival de Cinema de Gramado
Dia: 16/08/14 (sábado)
Horário: 14:00

Esperamos vocês!

Este é o link do convite em Libras: https://www.youtube.com/watch?v=LR58dM-Ct2k

Comentários

  1. BOA TARDE, EU ESCRITOR JEAN CARLO, ACREDITO SER MUITO IMPORTANTE, PARA OS AMIGOS LIMITADOS AUDITIVOS, ELES TAMBÉM TEM O DIREITO DE REVINDICAR, LEGENDAS EM TODOS OS ESPETACULOS, [ TEATRO, CINEMA, CIRCO, TELEVISaO, ETC. ]. DEIXO UM GRANDE FRATERNAL ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ATENÇÃO: Estacionar nas vagas reservadas aos idosos e pessoas com deficiência resultará em multa

Você por acaso já estacionou em uma vaga destinada às pessoas com deficiência ou aos idosos? Alguma dessas alternativas justifica seu comportamento? estacionei por alguns minutos pois estava com muita pressa; utilizei a vaga porque não havia outra opção disponível no estacionamento; usei a vaga porque havia muitas vagas disponíveis, afinal não existem tantos deficientes ; estacionei porque naquele horário a probabilidade era muito pequena de haver deficientes que fossem utilizá-la; usei da vaga porque era a mais próxima do meu destino; costumo usar as vagas porque não concordo que as pessoas com deficiência e os idosos tenham este privilégio. Pense na seguinte situação: ao sair ou chegar em casa você encontra um carro estacionado no acesso de sua garagem… que transtorno! É isso que acontece com pessoas deficientes e idosos quando a vaga a eles destinada está ocupada … um transtorno enorme! De acordo com a ABNT, as vagas das pessoas com defici...

Futebol de Surdos

Fonte da imagem: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2013/05/selecao-brasileira-de-futebol-de-surdos-perde-por-4-a-1-para-venezuela-em-amistoso-em-caxias-do-sul-4150047.html Descrição da foto: A foto horizontal e colorida mostra dois jogadores próximos da bola. O da direita veste uniforme cor vinho e luvas pretas. O da esquerda, jogador número 8, veste uniforme do Brasil. Ambos estão olhando para a bola. Entre eles, destaca-se o juiz que veste camiseta verde fosforescente. Ele está com o braço direito estendido e o indicador apontado para cima. Fim da descrição O Futebol para Surdos é praticado exclusivamente por pessoas surdas (com comprovação por exame médico – audiometria) e o jogo segue as regras da Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos ( CBDS ). As únicas diferenças dentro de campo é o fato de que os juízes não utilizam somente apito, e sim bandeiras para sinalizar as jogadas, e procuram ficar de frente para os jogadores em vez de a...

Dicas para facilitar o trabalho dos professores com alunos surdos:

Converse com seu aluno surdo no início do semestre. Se ele está cursando uma faculdade, é porque já venceu muitos desafios ao longo de sua vida escolar. O próprio aluno poderá sugerir algumas estratégias que facilitem seu processo de aprendizagem.  Ao organizar trabalhos em grupo, é importante motivar o estudante surdo a se integrar com os colegas. Não é raro que ocorra certo distanciamento entre alunos surdos e ouvintes. Ao escrever no quadro, procure não falar ao mesmo tempo, pois o surdo ou presta atenção no quadro ou presta atenção no intérprete.  Quando aplicar alguma prova escrita, providencie uma cópia para o intérprete. O aluno surdo poderá ter dificuldades com algumas palavras e a cópia facilitará o trabalho do intérprete. Lembre-se de levar em consideração a questão da iluminação sempre que forem utilizados recursos como Datashow e filmes, pois o intérprete precisa estar visível para o surdo. Ao utilizar filmes, procure disponibil...