Pular para o conteúdo principal

O Leão da Montanha e Seu Sonho



Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade.”
Raul Seixas


 

Descrição da imagem 1: Foto de Jean Carlo sobre fundo azul celeste. Jean está sentado em uma cadeira de rodas, usa camisa polo listrada nas cores cinza e bordo. No lado direito de sua foto lê-se: “O leão da floresta apresenta uma juba característica e um rugido próprio. Por onde passa impõem respeito. É símbolo de bravura e nobreza. Alguns desviam de seu olhar por medo do afrontamento. Qual é a semelhança com o Leão da montanha? (Fim da descrição)

         Tive a oportunidade de conhecer Jean Carlo Bortolozzo, morador do Bairro de Galópolis, no "I Seminário de Acessibilidade de Caxias do Sul" que ocorreu em dezembro de 2013 na Universidade de Caxias Do Sul. Na ocasião ele fez uma palestra sobre o tema “Desafios e possibilidades” que as pessoas com alguma limitação enfrentam diariamente. Sim, pois é assim que ele prefere nomear: “limitação” ao em vez de “deficiência”.
         Ao nascer, Jean foi diagnosticado com uma rara paralisia motora neurológica muscular, o que não o impediu de sonhar e realizar projetos de vida. Decidido em se tornar escritor, no ano de 2004, aos 37 anos começou a esboçar o que passou a ser seu objetivo de vida. Sua obra, digitada com o dedo grande do pé direito nos conduz a um mundo sensível e sábio de amor, fé e espiritualidade.
         Seu sonho se tornou realidade em 2012, com o apoio de amigos.  Agora Jean quer que as pessoas conheçam sua história de vida através de sua autobiografia.


Descrição da imagem 2: Foto da capa do livro sobre fundo azul celeste. A capa apresenta um leão de perfil, no fundo enxerga-se montanhas. A cor predominante da capa do livro é azul. No topo, lê-se em letras brancas: “Jean Carlo Bortolozzo – O Leão da Montanha”. No lado direito da capa do livro, lê-se: “Deixo bem claro que não tenho nenhuma revolta por ser assim, do jeito que sou. Estou consciente da minha realidade física corporal. Procuro me ajustar às dificuldades desse meu mundo. Eu ainda queria lembrar aos meus amigos leitores, que na medida do possível, consegui me aceitar, pois é o único passo do meu caminho, para ser um pouco feliz. Se eu não me amasse respeitosamente e não me aceitasse, imaginem, com as outras pessoas iriam me aceitar...“ Trecho do Livro “O Leão da Montanha”, página 24. (Fim da descrição)


Para adquirir o livro entre em contato com o Leão da Montanha.
Telefone: (54) 9919.4884. E-mail: jcbortolozzo@gmail.com

Postagem: Glenda Lisa Stimamiglio.

Comentários

  1. EU JEAN CARLO ESCRITOR, AGRADEÇO Á GLENDA LISA E EQUIPE,, HOJE MINHA REALIDADE DE EXISTENCIA MUDOU MUITO PARA MELHOR, AGORA SOU REALIZADO, TENHO UMA ATIVIDADE PROFICIONAL, SOU ALGUEM NA VIDA, ME SINTO MAIS ÚTIL NESTE MUNDO AINDA ESTOU MAIS PLENO DE FELICIDADE, AFINAL, O LEAO DA MONTANHA TRANSENDEU O OUTRO LADO DA MONTANHA, INDO ALÉM DOS SEUS LIMITES, ATRAVESANDO UM LINDO CÉU AZUL, MAIS AGRADEÇO Á TODOS VOCES, MUITO OBRIGADO POR TUDO, UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Caro Jean Carlo, O PIMA agradece a oportunidade de divulgar o teu trabalho.
    Atenciosamente - Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Adorei te conhecer Jean Carlo!
    Parabéns pela publicação do livro,
    abraço da sua amiga Glenda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol de Surdos

Fonte da imagem: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2013/05/selecao-brasileira-de-futebol-de-surdos-perde-por-4-a-1-para-venezuela-em-amistoso-em-caxias-do-sul-4150047.html Descrição da foto: A foto horizontal e colorida mostra dois jogadores próximos da bola. O da direita veste uniforme cor vinho e luvas pretas. O da esquerda, jogador número 8, veste uniforme do Brasil. Ambos estão olhando para a bola. Entre eles, destaca-se o juiz que veste camiseta verde fosforescente. Ele está com o braço direito estendido e o indicador apontado para cima. Fim da descrição O Futebol para Surdos é praticado exclusivamente por pessoas surdas (com comprovação por exame médico – audiometria) e o jogo segue as regras da Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos ( CBDS ). As únicas diferenças dentro de campo é o fato de que os juízes não utilizam somente apito, e sim bandeiras para sinalizar as jogadas, e procuram ficar de frente para os jogadores em vez de a

ATENÇÃO: Estacionar nas vagas reservadas aos idosos e pessoas com deficiência resultará em multa

Você por acaso já estacionou em uma vaga destinada às pessoas com deficiência ou aos idosos? Alguma dessas alternativas justifica seu comportamento? estacionei por alguns minutos pois estava com muita pressa; utilizei a vaga porque não havia outra opção disponível no estacionamento; usei a vaga porque havia muitas vagas disponíveis, afinal não existem tantos deficientes ; estacionei porque naquele horário a probabilidade era muito pequena de haver deficientes que fossem utilizá-la; usei da vaga porque era a mais próxima do meu destino; costumo usar as vagas porque não concordo que as pessoas com deficiência e os idosos tenham este privilégio. Pense na seguinte situação: ao sair ou chegar em casa você encontra um carro estacionado no acesso de sua garagem… que transtorno! É isso que acontece com pessoas deficientes e idosos quando a vaga a eles destinada está ocupada … um transtorno enorme! De acordo com a ABNT, as vagas das pessoas com defici

Bilinguismo na Educação de Surdos

O bilinguismo, na educação de surdos, é uma proposta de ensino usada em escolas especiais para surdos, que objetiva utilizar com a criança surda duas línguas no contexto escolar: a língua de sinais e a língua portuguesa. As pesquisas têm apontado esta proposta como sendo mais adequada para o ensino de crianças surdas, tendo como foco à língua de sinais como parte de um pressuposto para o ensino da língua escrita. Moura e Vieira (2011) afirmam que o bilinguismo surge como uma proposta de intervenção educacional com a finalidade de atender as especificidades linguísticas dos alunos surdos. As autoras destacam que o trabalho com a Língua de Sinais e a Língua Portuguesa atualmente acarreta uma preocupação de construção da identidade cultural e social. Na perspectiva bilíngue, a língua de sinais é caracterizada como língua natural para o surdo e, portanto, sua primeira língua (L1).   A língua portuguesa, língua oficial do país, na modalidade escrita, deve ser aprendida como segu